terça-feira, 4 de maio de 2010

Olhem só quantas novidades!

Pessoal, demoramos um pouquinho dessa vez, mas valeu a pena!

Nesta ultima semana tivemos"grandes emoções"como diz o nosso Rei Roberto Carlos....

Primeira novidade:

Mais um dentinho que caiu! Mas dessa vez como as plaquetas estavam comportadas, ufa, rs....quase nao sangrou e nem foi preciso correr pro Copa Dor como da outra vez....

Segunda novidade e essa de uma importância especial pra Sofy:

Além das aulas estarem acontecendo aqui em casa,no Cantinho da Professora Feliz( leia-se: Tia Fábi), a Diretora do colégio me ligou perguntando se eu toparia colocar a carteira de estudo da Sofy nesse cantinho. Gente, nao precisa nem dizer que topei na hora ,ne? Imagina, trazer mais um pedacinho da sala pra cá! E a ideia tem outros propósitos bem legais tb que são a adpatacao ao "espaço" a ser utilizado, pois ate ano passado os alunos dividiam uma mesa pra 4 ou 6 alunos, agora cada um tem o seu , precisa cuidar dele e ajeitar todo o material necessário. E também a questão da postura, do prestar atenção com mais "maturidade". Enfim ,é mais uma demonstração de carinho com nossa Sofy, e qdo ela viu nem acreditou! Então, pra matar a curiosidade de todos, segue a linda aluna feliz e concentrada,rs...

Terceira novidade e esta , mais do que merecida....

Olhem só que coisa mais linda os 3 reencontros que a Sofy conseguiu realizar um dia antes de reinicar a quimio do 3o Bloco!
Depois de mais de 100 dias sem contato com nenhuma criança, sem conseguir brincar e se divertir como merecem todos esses anjinhos que Papai do Céu coloca na Terra , enfim chegou o grande dia dela receber aqui em casa :


Sua amada prima Bia e é claro ,acompanhada da fiel escudeira e babona das netas, Vóvó Etta. Fizeram um super lanche, regado a sanduiche de Miga,hum...super gostoso.

Sua grande amiga e companheira de passeio, Iate Clube, teatrinhos, festinhas,a Super Vicky e a Ana, sua mamãe que nos prestigiou tb. Pena que nao filmei qdo elas se viram, pq foi super emocionante. As duas estao fazendo o album do Toy Story, comeram pipoca, desenharam, jogaram, foi uma farra só.












E sua fiel e doce amiga do colégio, Elisa. Olhem só as duas moçoilas mostrando os bracinhos enfaixados. Podem dizer, nao formam uma dupla linda?


Mas podem ter certeza que nos próximos "breaks", mais amiguinhos serão convidados, pq cada um de vcs ja tinha um lugar especial no coração da Sofy, agora entao, nem t conto....

Quarta e não ultima novidade, pq última mesmo só depois do 4 x 0. Pq,por enquanto estamos no 1x 0, mas já tá bom demais...

Iniciamos o Bloco 3 no ultimo domingo, ficamos no Copa ate hoje as 21h. Sofy tomou o novo medicamento, o famoso MTX que correu por 24 horas via cateter, após 24 horas de hidratação, depois mais procedimentos por 18 horas pra salvar ao maximo as celulas boas, e enfim, fechamos a 1a dose desse Bloco. Segue o look da minha fofa

Ainda faltam 3 doses, mas se Deus quiser, conseguiremos faze-las a cada 15 dias pra acabar logo este bloquinho e depois entraremos na fase que eles chamam de Reindução , que gira em torno de 30 dias aproximadamente, pq ainda haverá umas doses intra venosas, outras intra musculares e volta o corticoide tb, mas td em doses bem menores do que o inicio .
Ai sim, a tao sonhada fase de Manutencao( que dura 1 ano e meio mais ou menos) chegara. Com isso, poderemos retirar o catéter e tentar voltar um pouco mais a vida ao "normal". De fato, normal, normal mesmo, não consigo enxergar tão cedo, mas sem o cateter e com a possibilidade dela voltar as aulas em Agosto, já nos preenche tanto que é ate dificil explicar.

Agradecemos mais uma vez todas as ligacoes, a força ,os emails, a energia boa, as oracoes, enfim tudo o que vcs tem feito por nós. E saibam que a cada dia que passa, temos mais certeza que nada é por acaso e que tendo uma Sophia como a nossa, nada nos derruba! NADA!!!!

Beijos no coracao e fiquem com Deus.

17 comentários:

Gigi disse...

BOM DIA PRINCESA!!!!
Quando sua mesinha foi retirada da nossa sala eu não havia avisado as crianças. Mas como são super espertos logo notaram que a sala estava diferente e quando eu disse que a mesa tinha ido para sua casa para que assim você possa fazer as tarefas como eles, todos ficaram animados em saber da novidade. E você acredita que eles também queriam levar uma mesa para casa para fazer as tarafas de casa como você?!
Elisa sempre que pode conta as novidades de quando vocês se encontram e a turminha toda sempre pede para ela mandar muitos beijos para você.
A fotinho de vocês duas com bracinhos enfaixados ficou linda! As duas de rosa e arco no cabelo... vocês combianram essa produção? rsrsrs
Ontem ela já foi para a escola sem o gesso.
Você recebeu os adesivos que a Lara lhe enviou?
Hoje, as 13h, iremos ao Laboratório de Informática, e mostrarei seu blog para nossa turminha, que te aguarda com muita saudade, viu!
Um beijoca bem grande e estalada,
Gisele

Anônimo disse...

Oi Sophia, como a nossa foto ficou linda !!!!! Adorei ter te visitado. Estava com muitas, muitas saudades de você ....
Você dança Beyoncé muito bem ! Parabéns !
Beijos mil, da sua sempre amiga, Vicky.

vITÓRIA disse...

Sophia
Estou com muuuuitttaaaa saudade de você! Minha mãe sempre me conta como você está indo. A Fabi também fala das suas aulas.
Nós duas estamos aprendendo muitas coisas esse ano: ler, escrever, matemática e eu a aguentar a saudade que que sinto da minha amiga querida, VOCÊ!
Todos os dias minha mãe e eu fazemos uma oração para que você volte logo para a escola.
Elisa me contou e eu vi no blog que ela foi aí, eu também irei quando você me convidar.
Ah! O coelhinho que sua mãe mandou para a minha está no meu quarto, cuido dele com carinho.
Meu dente também já caiu e agora tem um, o da frente, que está molinho. Ai, ai são tantas coisas para te contar...Quando você voltar acho que a Gisele não vai conseguir dar aula, porque teremos que colocar em dia nosso papo kkkkkkkkk
AMAMOS VC SOPHIA!
VITÓRIA E ADRIANA

Fabi disse...

Noooooossa...São tantas EMOÇÕES....!!!...Vc não imagina o quanto fico feliz com suas conquistas....!!!....O reencontro com pessoas especiais em nossa vida ....não tem preço !!! .... Nós AMAMOS SOPHIA...!!
Beijos Borboleta para nossa princesa..!!!

Fabi disse...

AH..Não poderia deixar de comentar que além da mesinha..A SUPER MAMÃE FLÁVIA ..Já havia providenciado um quadro (uma lousa estilo cavalete)para nossas aulas, um espetáculo ...!!
Mais beijos ...beijos borboleta...!!!

maria antonia disse...

Oi Sophia, estou com saudades de você. Eu gostaria te visitar. Me avisa quando eu puder ir aí. Já caíram meus 3 dentes de baixo e um de cima está molinho. Copiei do quadro o seu endereço de Blog e agora descobri como falar com você. Vou sempre te contar minhas novidades. Ah.. adorei a fazendinha com bichos que você me mandou beijos Maria Antônia

maria antonia disse...

Oi Sophia, vi no seu blog que você tem album de figurinhas do Toy Story e pedi a minha mãe para comprar um para mim hoje. Se você não tiver acabado o seu album, vou trocar minhas figurinhas com você quando eu for na sua casa. Beijos Maria Antônia

Rodrigo Clark disse...

Sofy,te amo muito,bjs
seu irmao
p.s: acho que todo mundo queria ser o irmao de uma princesa tao linda e maravilhosa que vc é,e vai ser pra sempre,independente do que acontecer e do que vier pela frente!estou sempre contigo bjs

Anônimo disse...

Minha princesa...sua dinda não passava por aqui há muito tempo...mas você sabe que ligo sempre para saber de você...fiquei tão emocionada, e com isso a dinda por ser loira, chorou tanto ao ver você coroando NOSSA SENHORA...você sabe o quanto eu acredito nela e por isso nunca duvidei que Ela estará ao seu lado sempre...to morrendo de saudadesssssssssss....a dinda trabalhou quase todos os finais de semana e agora vai ficar mais tranquilo...vou querer ver você...combinarei com sua mãe, ok? mas não esqueça que vc. deve uma visitinha para dinda aqui na casa dela, lembra com a mamãe para me mostrar o presente novo?

Você é tão amada que as suas amigas do colégio estão deixando tantos recados para você pois sentem a sua falta....Agosto vai chegar rapidinho e você, acreditando sempre, vai estar entre eles...

EU TE AMO!!!!!!!!!!!

Fabi disse...

Sofy..que lindo o recadinho do Rô (CLARK)...!! Esse irmão além de ser um Gatinho é super amoroso...!! Duplinha show...!!! Lindos...!!
Super beijo, Fabi

Unknown disse...

Boa noite Sophia...E ai como você está ¿
Espero que bem, muito bem né!...Acabei de chegar de viagem e vim aqui saber das boas novas, rssss!! é sempre o que espero; Boas Novas!! Beijosmil para você amor !!

Unknown disse...

Psiu... Ei você!!!
Você mesma Flávia, que está aí olhando...
Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ....
pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa,e mãe maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa,
útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem
e confiança suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça Flávia, de buscar em cada minuto de seus dias,
motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível,
com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,
mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama
e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muito Amor e muita Paz para você !
Um grande Beijo,(Amiga Virtual),Rsss!!...

Unknown disse...

Boa noite linda borboleta Sophia...acabei de chegar da casa da minha visinha(Dona Ivote),ela vai começar a rezar o terço para você e eu também,,,a união faz a força sempre!!!...Fique com DEUS e que ele embale seu sono...Beijocas!

Unknown disse...

Bom dia!!
FRASE DO DIA... "A Oração é a chave da manhã e a Tranca da noite".(GANDHI)

Unknown disse...

A IMPORTÂNCIA DA FÉ...

Joaquim, um homem forte e corajoso, teve sua vida marcada por uma tragédia: ele sofreu um grave acidente de automóvel numa rodovia perigosa, quando voltava de uma viagem com três amigos.
Naquele momento de desespero, Joaquim só se preocupou em saber dos amigos. Somente depois de desmaiar e acordar em um hospital é que ficou sabendo a extensão da tragédia: tinha perdido dois amigos e o outro estava fora de perigo, mas em observação.
Joaquim tinha sofrido traumatismos internos e seu estado era gravíssimo. Estava triste e quase sem forças para lutar pela própria vida.
Devido ao seu estado físico e à angústia, por ter perdido os principais amigos de infância, Joaquim se sentia a pessoa mais abandonada do mundo. E, ao ver a correria dos médicos, passando para lá e para cá sem sequer olhar para ele enquanto perdia as forças, imaginava que não teria a menor chance de continuar vivendo.
Mas de repente, um jovem, usando roupas de médico se aproximou dele e disse:
- Bom dia! O senhor é um homem de sorte. O maior e mais respeitado
cirurgião do país está aqui no hospital, e o senhor será operado por ele. Meus parabéns!
Ao ouvir o rapaz Joaquim ficou aliviado, se encheu de esperanças novamente e começou a acreditar em sua recuperação. Respirou fundo e foi para a sala de cirurgia confiando que iria sobreviver.
No dia seguinte, passado o período de anestesia, a primeira coisa que
Joaquim fez ao acordar, foi perguntar onde estava o médico que o havia operado, pois queria agradecê-lo pessoalmente.
Então a enfermeira pediu que ele aguardasse um momento, pois chamaria o médico.
De repente, entrou na sala o mesmo rapaz que o havia levado para a sala de cirurgia.
Confuso, Joaquim perguntou ao rapaz:
- Onde está o médico que me operou? Aquele que você disse que era o
cirurgião mais respeitado de todos?
Para surpresa de Joaquim, o jovem deu um sorriso e falou:
- O senhor está diante dele. O senhor estava muito fragilizado, com medo de morrer, e eu queria que se sentisse seguro e confiante. Se dissesse que eu seria o médico responsável pela cirurgia, o senhor não teria acreditado que sairia vivo da cirurgia. E a certeza de sua cura foi fundamental para você sair com vida desta operação.

LIÇÃO DE VIDA:

Com fé tudo é possível Flávia.

Unknown disse...

Sophia...Como esta ?...estou aqui para desejar um lindo dia para você...continuo rezando muiiiiito por você viu!! Beijosmil!

Unknown disse...

INTENÇÃO E CONFIANÇA...
Um homem sentado na calçada, onde mendigava, tinha uma placa que dizia assim: "Vejam como sou feliz! Sou um homem bem sucedido, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela casa, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado!"
Algumas pessoas olhavam curiosas, outras o achavam doido e uma ou outra lhe dava dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa determinada manhã, um importante e bem sucedido executivo, que já observava aquele mendigo há algum tempo, se aproximou e perguntou:
- Qual o seu nome? Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?
- Me chamo Roberto....colaborar, claro que sim... aceito! - respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, Roberto foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida melhorou tanto que ele se tornou um dos sócios majoritários da empresa.
Um dia, durante uma entrevista coletiva à imprensa, Roberto explicou como conseguiu sair da mendicância e chegar numa posição tão alta. Então, começou a contar sua história aos repórteres.
- Eu costumava sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: "Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo emprego nenhum e mal consigo sobreviver!".
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro onde li um trecho que me chamou muito a atenção e dizia: "Tudo o que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste da sua aparência, diga que é bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é uma pessoa bem sucedida”. Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar as palavras da placa para:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem bem sucedido, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela casa, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

- E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que não temos nada de valor, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda.

Uma repórter rapidamente perguntou:

- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?

E, Roberto, respondeu bem humorado:

- Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!

LIÇÃO DE VIDA:

Vamos acreditar que o melhor vai acontecer em nossa vida...Use as melhores palavras, faça o melhor que puder, tente sempre, nunca desista, ouse ... pensamentos e palavras positivas sempre Flávia! Beijo grande Mãeamor.