sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sofy, juntos venceremos!

A nossa querida familia e aos amigos de fé mais do que especiais!

Fizemos este espaço, para que possam ir acompanhando a evolução da nossa" pequena grande guerreira".

Desde o dia 21/01/10 soubemos que a Sofy esta dodói, e que este requer muitos cuidados e uma atenção mais do que especial.

A LLA é uma Leucemia muito comum em crianças, mas mesmo assim, o susto e o medo não diminuem em nada.

Teremos um longo caminho pela frente, varias medicacoes, quimio, sofrimentos em ver a Sofy longe do colegio por 6 meses e sem contato praticamente com nenhuma criança. Mas isso tem um otimo motivo, que é ve-la CURADA.

O tratamento preve um reclusao maior nestes primeiros 6 meses e depois teremos mais 1 ano e meio pra saber se realmente a Sofy ficou bem. Mas curada, curada mesmo, só 5 anos após estes 2 primeiros anos.

Sei que a maioria ficou e ficara preocupada com todos nós, e em especial com a Sofy. Mas de coracao, podem acreditar, estamos encarando este dodói com tranquilidade emocional , um amor incondicional ,união e principalmente muita FÉ! E eu como mãe, CREIO ainda mais na força Divina de Deus e ele esta nos acompanhando e nos confortando.

A Sofy tem respondido bem ao tratamento, os exames de sangue melhorando. Pra terem uma ideia, no dia da internacao( 19/1) ela tinha 11 mil plaquetas e dia 04/2 estava com 238 mil plaquetas. Nao é uma ótima noticia? Entao, continuem a torcer por ela, que tudo vai dar certo.

Sabemos que 90% dos casos sao de sucesso ,portanto , a nossa Princesa fara parte deste benchmark!

As doacoes de sangue e de plaquetas, foram um sucesso. Conseguimos um otimo grupo, dito pelo proprio Banco de Sangue e assim que for preciso, podem ter certeza que contaremos com a ajuda de cada um. Fica aqui o nosso muito obrigada e que Deus proteja a todos, semeando muito paz e saude .

Temos tido muito apoio seja por mensagens de texto, email, oracoes,correntes, promessas, portanto, aproveito este espaco para agradecer a cada um por fazerem parte da nossa vida, direta ou indiretamente.

Nós , tanto quanto voces, estamos com muita saudade e vontade de receber um abraço apertado, e varios beijos, mas realmente neste momento ainda nao dá. Mas pfv nao desistam! Guardem tudo ai dentro do coracao e assim que for possivel, receberemos de corpo e alma estas demonstracoes de carinho e afeto.

Fiz um resumo desde que a LLA comecou a se manifestar, ate mesmo para que outras mães possam ver que nunca devemos subestimar uma febre, nem tudo é virose...Sempre tive muita atencao com a saude da Sofy e do Ro, abri mao inumeras vezes do trabalho pra leva-los ao pediatra, e hoje mais do que nunca, nao me arrependo uma virgula. Deem toda a atencao do mundo aos seus filhos, seja bebes ou grandinhos, eles precisam e muito da nossa presenca. Aquela máxima de que "dou qualidade e nao quantidade"é valida, mas nao sempre.

Pra eles, o que chamamos de TUDO, ou ESTOU DANDO O MEU MAXIMO é praticamente NADA. Temos que estar mais presentes, amar mais e curti-los mais!!!

Aproveito pra agradecer em especial a 3 pessoas: O Nelson, meu maridao e companheiro irreparavel , Ro meu filho amado e querido, que aos 12 anos tambem vai se privar de muita coisa pra nos acompanhar e ajudar nesta luta , a Dra Soraia Rouxinol, que é sem duvida alguma, o ANJO DE GUARDA em forma de gente, que Papai do Ceu, colocou na vida da gente, e principalmente da Sofy. Com todo o meu carinho, amor e respeito a cada um de vcs 3, obrigada por existirem na minha vida!

Um beijo ,

Flávia

28 comentários:

Lari disse...

Querida Sofia,sua mãe encontrou uma maneira mt especial para partilharmos o carinho q sentimos por vc.Bjs,Tia Eudeci

Roberta Guitti disse...

Oi Flavia, achei a sua idéia muito boa. Assim ficamos sabendo notícias suas,e da Lindinha da Sofy. Estamos aqui rezando por vocês. Qualquer coisa que vocês precisem estamos aqui. bjss Beta, Babi e Tia Nice.

Rodrigo Clark disse...

sofyyy,minha irmazinha querida,te amo demaaaaais,sei que vc vai ficar boa logooo,todos os meus amigos e todas as minhas amigas,queremos o seu bem para sempre,te amo muuito.

cinthia branco disse...

Queridos amigos Flavia e Nelson, querida e linda e doce e vitoriosa Sophia.
Apesar de doloroso, foi lindo sentir tanto amor em vcs.
Certamente, vcs sairão fortalecidos e vitoriosos.
Nossos melhores sentimentos e energias em prol da plena recuperação desse anjinho de Deus. bjs
Cinthia e Geraldo

Camila disse...

oi amiga,
meu coração está dolorido, me imaginei no seu lugar e minhas pernas ficaram bambas, um pesadelo pra qq mãe. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo, vocês se fortalecerão muito espiritualmente e todos nós aprenderemos com vocês. Acredito q certas provações da vida acontecem para nos aproximarmos de Deus, e quando isso acontece ele nos livra desses karmas. Cante o Mahamantra: Hare Krisna Hare Krisna, Krisna Krisna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama, Rama Rama Hare Hare. Este mantra é a encarnação sonora de Deus, o maior de todos os mantras segundo a literatura védica. Estou orando pela cura da Sophia, e pra vc minha querida amiga te desejo toda a força espiritual, saúde e fé em Deus para atravessar essa batalha. Podem contar comigo pra qualquer coisa q precisarem ok!!!!! Estou contigo nessa luta,e principalmente na corrente de orações,fala pra Sophia que eu mandei um Hare Krisna pra ela ok! ab pro Nelson e no Rodrigo.
bjs
Gabi Cals

Beta disse...

Querida Flavia, adorei esse blog para podermos ter noticias da Sofy, e nos sentirmos perto de vcs. Saiba que estamos com voce mesmo que em pensamento e rezando para tudo dar certo, e vai dar. Tenho uma amiga que a prima tb teve esse mesmo tipo de leucemia na idade da Sofy, e saiba esta curadíssima ja com 18 anos e fazendo faculdade!!! tenho certeza que vai ser assim com a Sofy. Bjs e que Deus proteja a todos vcs.

BEATRIZ VAZ disse...

Sophy, Sophy, saiba que eu vou estar torcendo (junto com minha equipe Lú, papai e mamãe) para que você melhore logo, porque você é minha pequena Sophia e eu te amo demais. Espero que você continue sendo muito risonha, alegre e divertida como sempre foi. TE AMO! Sua priminha, Beatriz.

Unknown disse...

Querida Flavia e Nelson

Tenho pensado muito em vocês e rezado pela Sophia. Sei que a angustia parece não ter fim, mas tudo isso vai passar.
As vezes acontecem certas coisas nas nossas vidas que nos deixam sem entender o porque, mas acreditem em deus e confiem nele.
Isso tudo será apenas uma provação e logo ela estará em casa com a alegria de sempre! A Sophia é uma criança iluminada!
Um beijo muito carinhoso e saibam que estamos a disposição para o que for preciso.
.
Regina e Edu

Unknown disse...

Querida Sophia;

Você é uma menina de ouro, muito especial e querida por todos nós,
por isso queremos que saiba que estaremos sempre ao seu lado, a disposição, para o que for preciso.
Temos sempre pensado em você e rezado pela sua recuperação, com a certeza de que tudo vai dar certo!

Te amamos

Beeeijos Paulinha e Flavinha

Ni Viana Guimaraes disse...

Sofy, aqui quem fala sao os priminhos:
Johnny, que reza todos os dias a noite e pede para Papai do Ceu proteger voce neste momento delicado de sua vida.
Felipe, o priminho de cara “amarrada” e que gosta muito, muito de brincar com voce.
E o priminho Pedro o menorzinho da turma porem curtiu muito brincar com voce tambem e posso dizer isso com toda certeza, pois todas as fotos que a tia Ni tirou em julho o Pedro estava ao seu lado... E isso Princesa estamos torcendo para que esse momento passe rapidinho… E temos Fe em Papai do Ceu que vai passar e daqui a pouco quando voce menos esperar estaremos ai para brincarmos muito… Muito mesmo!!! Estamos enviando algumas coisinhas pelo correrio espero que voce goste. Beijos e muita Luz!!! tia Ni, tio Paulo, Johnny, Felipe e Pedro.

Emrik disse...

estamos todos torcendo pela recuperação rápida da Sophia

Unknown disse...

Sophia minha linda estamos orando muito por vc,Davi e Victor perguntam por vc todos os dias. Lu manda beijos e também ora por vc sempre,estamos todos numa corrente de oração de muita fé que tudo já deu certo, beijos fica com Deus.

Unknown disse...

Flavia e Nelsinho,
Só hoje soube do que acontece com a Sophia.
Só por isso, ainda não tinha me manifestado.
Quero q saibam da minha solidariedade e principalmente da minha certeza de que Deus está no controle dessa difícil situação, mas que Ele é o Deus do impossível.Nada impedirá que com Seu Coração Misericordioso Ele cure a Sophia. Continuem com muita fé.
O Nelsinho sabe do que passei e alguém no período q estava doente, me deu escrito:
"Não temas, crê somente".(Marcos 5 : 36).
Foi o que fiz e Deus providenciou o resto.
Aqui estou eu hoje enviando uma palavra de fé e de esperança.
Nas orações que fiz,já agradeci a Ele pela vitória que todos queremos e creio com fé que ela já está acontecendo:a cura da Sophia.
Estamos em oração.
Beijo,carinho, força e fé pra vcs dois.
Pra Sophia, beijo e Proteção Divina.
Contem comigo!
Carminha

Gabriela Crenzel disse...

SOPHI, ESTOU FELIZ QUE VOCÊ ESTÁ MELHORANDO E ESPERO QUE MELHORE O RESTO LOGO PARA A GENTE BRINCAR JUNTAS. TCHAU, BEIJOS ELISA

Unknown disse...

Sophy, vou estar sempre torcendo por você, para que você melhore logo, e rezando para que tudo de certo! Continue sempre alegre e com esse sorriso lindo! Você é uma fofa!!! Muitos beeijos Flavinha

Kakaia disse...

Flavia querida,
Que doação a sua!
Dedicar esse blog à família e aos amigos foi um ato de doação, consideração e respeito como vi poucas vezes na vida.
É verdade que todos nós estávamos ansiosos por notícias e ao mesmo tempo receosos de ficar ligando, com medo de tumultuar ou atrapalhar.
Mas não podíamos imaginar que você, neste momento, passando por tudo isso, ainda arranjaria um jeito de deixar todo mundo informado. E de um jeito nada jornalístico. Um jeito doce, carinhoso, verdadeiro, dedicado, enfim, puro amor.
Muito obrigada Flavinha, por esse blog, pelas notícias, pelo seu coração enorme. Muito obrigada por ser assim, mais uma vez um exemplo.
A Sophia sabe e todos nós sabemos que ela vai ficar curada. Muito pela tecnologia e pelo avanço da medicina. Mas mais que tudo, porque ela é muito amada.
Nós todos estamos rezando por ela. Pela saúde dela e agradecendo por ela existir. Pois através dela e de você, muitos de nós estamos aprendendo sobre alegria de viver, sobre força, luta e persistência, sobre amizade, doação e fé.
Assino em nome de todos os amigos e familiares a quem esse blog se dirige.
Obrigada.
Com Deus,
Kakaia, Gabri e Dedé

Marilia disse...

Sophia, estamos torcendo muito por você!!Graças a Deus está melhorando,eu,Leo e minha mãe.
Temos certeza que logo,logo estará brincando com seu irmão e amiguinhos.
Lorinha, muita Fé e Força... tenho certeza que vc tem muita.Lindo esse carinho especial q vc fez para a Sofy e para a gente poder acompanhar a melhora da nossa princesinha.
Tenha certeza que vcs estão sempre nas minhas orações diárias!
Um grande beijo no seu coração!

Anônimo disse...

Flávia,

Apesar do pouco tempo de convivência, consegui perceber a devoção e amor que tem pelos seus filhos. Já foi motivo para despertar a grande empatia que tenho por vc.
Divido com vc esses sentimentos que, só nós, que somos mães, sabemos. Mas, nosso amor é tão grande, tão verdadeiro, tão infinito que, conseguimos quebrar qualquer barreira, superar os mais difíceis obstáculos.
Você é uma guerreira e continue assim. Seus filhos precisam de vc. A Sophia, mais que nunca!
Conte comigo! Vc, sua família e, principalmente, a Sophia estão presentes em minhas orações.
Muita força! Um forte e carinhoso abraço!
Danielle Leal
Lembre-se: " Em qualquer dificuldade, não nos esqueçamos da oração... Elevamos o pensamento a Deus, procurando sintonia com os Espíritos bons." (Chico Xavier)

Vanessa disse...

Oi Flavinha,
amei o blog, pq assim a gente pode acompanhar bem de pertinho tudo que está acontecendo e juntos orar pela cura da Sofy.
Bjs e muita saúde para todos.
Vanessa Castro

Anônimo disse...

Olá Flávia,
Fiquei sabendo somente hoje e quero dizer que estamos rezando e torcendo pra tudo dar super certo (vai dar)e que vocês passem por essa barreira bem rapidinho.
Fiquem com Deus.
Edison Fidalgo.

Kakaia Pucheu disse...

Oi Flavia, aqui é o Raymundo.
Na primeira oportunidade que tiverem gostaria muito de estar com voce e o Nelson.
Tenho certeza e fé em Deus que com o espirito forte que voce sempre demonstrou ter e que com certeza a Sophia carrega dentro dela e tambem com um cara como o Nelson ao seu lado voces irão superar este momento. Beijo .Raymundo

Kakaia Pucheu disse...

Sophia,
Aqui é a Ema.
Estou torcendo por voce e orando muito.
Jesus está olhando por voce.
Amém.

Unknown disse...

Parabéns Sophia, você ficou uma Índia linda, amamos muito você, beijos do Zé, Lú, Victor, Davi.

Anônimo disse...

Flávia, Bito, Rô e toda essa família,
Tia Claudia Sertã e a Prima Marcella, estamos torcendo e rezando por vocês.
Sabemos deste momento difícil e pedimos a Deus, em nossas orações, por vocês e principalemente pela Sophia.
Força, Fé, Esperança e muita vida para vocês!!!
Sophia, assim que você estiver boazinha, visitaremos essa princezinha para ela nos conhecer e agradeceremos a Deus Juntas.
Beijos, vocês estão sempre em minhas orações.
Vou continuar acompanhando o Blog para saber notícias, além de falar com a Vovó Etta.
Claudia Se~rtã

Gigi disse...

Flávia,
apenas hoje consegui acessar o blog da Sophy e deixar alguns recadinhos espalhados.
Não tenho a menor dúvida que logo logo ela estará alegrando as tardes de todos no Andrews e tornando a turminha 11 mais especial do que já é!
Conte com nosso apoio e nossas constantes orações.
Um forte abraço,
Gisele

Unknown disse...

Bom dia Sophia,,,estou aqui rezando o terço por ti, pela sua saúde...você vai ficar boa e vamos nos ver...DEUS quer assim !! Calma porque o nosso tempo é um e o dele é outro...ainda vou te abraçar e brincar contigo...amo colorir com minha netinha e nós um dia vamos colorir juntas ok...Beijosmil amor fica com DEUS.

Unknown disse...

Bom dia Mãeamor Flávia...Ai vai uma linda reflexão para você guerreira...

O DIA DE HOJE

A COISA MAIS IMPORTANTE
QUE VOCÊ POSSUI
É O DIA DE HOJE FLÁVIA...

O DIA DE HOJE,
MESMO QUE ESTEJA ESPREMIDO
ENTRE O ONTEM E O AMANHÃ,
DEVE MERECER SUA TOTAL PRIORIDADE.
SÓ HOJE VOCÊ PODE SER FELIZ;
O AMANHÃ AINDA NÃO CHEGOU
E JÁ É MUITO TARDE
PARA TER SIDO FELIZ ONTEM.
A GRANDE MAIORIA DAS NOSSAS DORES
É FRUTO DOS RESTOS DE ONTEM
OU DOS MEDOS DE AMANHÃ.
VIVA O DIA DE HOJE COM SABEDORIA:
DECIDA COMO IRÁ ALIMENTAR
SEUS MINUTOS, O SEU TRABALHO,
O SEU DESCANSO...
E FAÇA TUDO QUE SEJA POSSÍVEL PARA
QUE O DIA DE HOJE SEJA SEU,
JÁ QUE ELE LHE FOI DADO
TÃO GENEROSAMENTE.
RESPEITE-O DE TAL MANEIRA QUE,
QUANDO FOR DORMIR,
VOCÊ POSSA DIZER:

HOJE EU FUI CAPAZ DE VIVER E AMAR.

Fica com DEUS,porque ele é CONTIGOOO!!!

Unknown disse...

Olá, Flávia. Não te conheço, mas já te admiro. Tem muito amor e dedicação nas suas atitudes. Eu tive esse anjo chamado Soraia Rouxinol na vida da minha filha. Ela é pura Luz. Desejo sucesso no tratamento da sua Sofy. Um abraço!